E o tempo se mostrou meu melhor aliado/ na cura da dor/ no amadurecimento/ na obtenção das (tão desejadas) respostas

black-and-white-body-dark-230675



Eu só queria comprar a verdade. Eu só queria comprar o futuro.

Eu só queria saber o que vai acontecer daqui dez anos. Ou daqui dez meses. Eu só queria saber se o ontem é reflexo do amanhã, de alguma forma é, mas se é o começo. Eu só queria saber se no final das contas eu estava errada. Se eu estava certa em ter acreditado. Eu só queria saber se um dia aquilo que planejei com alguém realmente aconteceria. Ou se são apenas aquelas palavras bobas que dizemos envolvidos por paixão. Eu só queria saber qual a escolha certa pra fazer agora, para que o menos doloroso aconteça. Eu só queria… Um pouco de mais calma e paciência.

Paciência para dar o tempo o seu prazo necessário. Sua duração adequada para trazer as respostas. Calma para não se importar com distância dos dias. E parar de contar no calendário dia após dia que passa. Cada dia mais perto de você novamente. Ou cada dia mais longe de quando te vi.

Paciência para quem precisa. Para quem é jovem e é imediatista, e quer tudo para agora. Para ontem. Para já. Paciência para quem teve muita ao longo de um bom tempo, para quem desenvolveu essa característica sabe-se lá como. Talvez o nome seja resiliência.

A resiliência acalma o coração agitado. As mãos trêmulas. O enjôo. O estupor. A resiliência talvez não seja a resposta pra pergunta principal. Mas pode ser para o meio do caminho até a resposta procurada.

Paciência, calma e tempo para quem está aflito. Para quem busca entender algo sobre si mesmo, sobre o outro, sobre seu futuro. Ter dúvidas é normal, e impulsiona a vida. Mas dói. As incertezas muitas vezes doem no peito, dilaceram a pele. Dão medo. E se eu perder? Como irei lidar? Será que quero estar certa?

Mas um mundo cheio de certezas, cheio de medidas perfeitas poderia me enfadar. E tirar de mim o mais precioso da vida: o prazer de saber que conquistou algo tão almejado. Ou até mesmo, o de ser bem surpreendida. Pelas voltas do mundo, ou pelo retorno do universo de suas boas ações.

Energia flui, e talvez as coisas não conspirem contra nós, talvez a gente não esteja policiando corretamente a energia que emana. Talvez a gente se autosabote de vez em quando. No momento que as coisas vão mal e se cutuca uma ferida. E isso não é certo com ninguém. E faz o tempo parecer fluir mais devagar. E lentamente. E precisa-se de mais paciência. E de mais resiliência.
É assim que vou, é assim que vamos. Vou pedir um pouquinho mais a entidade da crença que tenho, para que me torne um pouco mais resiliente. Um pouco mais paciente. E sabedoria, para fazer a escolha certa.

Deixe um comentário